domingo, 10 de abril de 2011

Retorno, Pirigulino, Processo e Novo Estágiio...

Meus caros,

Ttrago boas noticias.

Voltei!

Tá ruim é? Desculpe... Achei que vocês iam gostar de saber disso...

Meus dias estão na maior correria. Desde que a Cari me ajudou a conseguir um outro estágio, minha vida virou uma correria e tanto. Essa última semana foi extremamente tensa e cansativa.

Brigas, prova de estrutura de dados (bjo Carol!), um lance de um processo acadêmico, algumas risadas, uma suspensão no novo estágio! Sim... Isso mesmo que vocês ouviram. E quando achei que as coisas iam ficar melhores, eis que chego em casa morto de cansado pra receber uma noticia triste do que aconteceu com aqueles estudantes no Rio de Janeiro. Simplesmete incorrrigível. Sem quererm fazer trocadilho de mau gosto, mas minha prova de estruturas também está incorrigível. Não houve o que corrigir...

Leiam as demais postagens!

Isso vai fazer vocês ficarem inteirados das paradinhas que aconteceram!

Juizo!

10/04/2011

Uma postagem.... Faltando contratar um advogado e estruturar muita coisa

E...

Lá fui eu pra mais uma semana de minha ilustre vida... E daí? Não preciso que vc concorde com isso... Eu agora tenho 2 (DOOOOIS) estágios! (Invocção ao espirito Rochelle Rock).

Antes de explicar essa historinha melhor, gostaria de registrar meu agradecimento a Cari. Graças a ela fiquei sabendo do programa de estágio da Unijorge. Ela me ajudou bastante (e ainda me ajuda) . Três anos já... Como passam rápido. Nessas horas é bom lembrar de  que a conheci na Contax!

Então é isso... Acordo triunfante as  5:25 e saio as 6, pego um ônibus lotado, entupido, com gente saindo pela clarabóia de ventilação. Mas pelo menos não tem nenhum pagodeiro troll com celular tocando aquelas pagodes grudentos as 6:00 da manhã nesse ônibus.

E como tenho a companhia da Carina, fica melhor... Dá pra conversar um pouco, então essa 1 hora de sufoco e calor acabam se tornando um pouco mais agradáveis!


Então é isso... Saio da Unijorge as 12:00 e até este horario me dedico a ajudar os alunos da citada ies em atividades comuns com o uso de microcomputadores modernos e avançados (Atlhon XP 2000, 512mb SDRAM, 40GB), responder meus e-mails, verificar se ainda tem papel na impressora, dar risada com Erisson,  aprender a usar Mac's, redigir e-mails de retratação e perder controles de condicionadores de ar (sim...Já na primeira semana). Juro! Parece que falei com deboche, mas EU gosto do que faço lá! 

Depois de uma manhã inteira de labuta, corro para a UNEB onde bato meu rango, e logo após faço o que tenho q fazer. Às exatas 16:22, levanto vôo da cadeira, vou  para o ponto pegar um Nazaré (agora vazio) pra ir pra faculdade.

Faculdade: Esse é o segundo tópico desse post... E tem relação com o supracitado e-mail de retratação. Fui processado administrativamente lá no IFBA. Que emoção *.*!! Nunca fui processdo antes... Finalmente vou poder dizer: "vou ligar pro meu advogado!".

É sério... A discursão inteira é um tema pra um outro post. desculpem! Mas terei o maior prazer de explicar enquanto vocês tomam seus deliciosos e quentidos cafés e com canudo!

Meus bons! Estou com sono... Maaaaassssssssssss ainda quero escrever mais então... Vou falar sobre a minha prova de estrutura de dados. Vou resumi-la em duas letras: "S.R"! Isso mesmo. É isso que eu vou ler lá rabiscado acima do cabeçalho quando a professora me devolver a prova (beijo Carol!). A disciplia é boa, não achei a professora essa bruxa toda que diziam. Só que eu não me dediquei o suficiente. Apesar de me preocupar muito com questões ambientais e afins (nunca jogo lixo no chão), masl naquela hora em que peguei na prova, tive vontade de mandar todas as árvores se explodirem!

Sem delongas... Vou dormir! Como eu disse... Vida de double stag não é fácil!


10/04/2011

Pirigulinizamos :p




Sábado!

Sábado foi dia deeeee:

Isso mesmo. Música!

Pirigulino Babilake novamente no Eva Hertz. Pulei. gritei (fiquei sem voz inclusive), pertubei Ramon, encontrei amigos (Um salve pra Aline - Agnes e Agostinho), e ainda tive um pedido de música atendido! Isso que é sucesso. Eu não vou repetir tudo o que eu já vinha falando sobre a música baiana. Basta ler meu post sobre o show da Maglore.




Enfiim, fiquei feliz da  vida por saber que Aline ainda lembra de mim, por poder apreciar Caio mechendo o pescoção de uma forma um tanto quanto que peculiar na fileira da frente. Tiramos até foto com Prieto Leal (Vocal). Seguem:





E pra completar a foto oficial do nosso passeio:






Espero ter oportunidade de sair com todos vocês algum dia. Vai ser sucesso! Por enquanto, vão se acostumando a minha agenda "long double stag; "... Rs.



sexta-feira, 25 de março de 2011

Da inconsequência a tornar-se vítima de vício "globístco"

Sou inconsequênte. Sim. Sou! Já disse!

É uma característica minha a de não pensar muito antes de realizar alguma ação, dizer algo, não me importar com algumas coisas. Fato esse que colaborou para um bom relacionamento para com meus colegas da faculdade. Eu não me importo sobre o que vão dizer de mim quanto a certas brincadeiras que eu constumo fazer (consultar Eniltonzila). Alguns me consideram um " flash-mob ambulante". Eu só sei de uma coisa, me divirto pacas!

Pela minha cabeça, a vida é para ser vivida. Restringir-se demais é um desperdício da sua energia vital.

Mas nem tudo ai é só alegria. Trouxe ontem mais um triste apelido de "Bastião". Sim aquele escravo da novenha Sinhá " Moça"



Pelo amor de Good! Sou negro, nenhuma discriminação. Pra ser sincero, nem me importei com o novo apelido. Siginifica que estou entrosado (ou não).  Mas nem de longe ele ganha do outro nick também batizado por Erisson... 

Alguem se lembra desse bichinho?



Sim ele mermo... Marsupilami!! (adorava)

E pra quem não se lembrou ou não teve a infância no mesmo período que eu (ou já estava na fase da pegação - no caso das Lobateiras e Dante), segue o vídeo da abertura... A qualidade é ruim porque na decada de 90 ainda não existia essas frescuras de Full HD seu fresco! Tv 20" era coisa de barão. Até tinhamos computador, o que as vezes me lembra do meu SUPER Celeron 333 com 32Mb de RAM. Coisa fina! Mas era só windows 98, office e olhe lá... Internet só em 2001! 




Se quizer clique aqui para assistir direto no YouTube;

Eu nem sou amarelo, mas gostei da referência (apesar de que meu desenho favorito do Disney Club lá em 1997 ou 1998 eram os Super Patos);

Sem mais um "Huba!" para todos.

25/03/2011






quarta-feira, 23 de março de 2011

Informática machista

Mulher Internet: Aqui no Brasil, são as mulheres de difícil acesso.


Mulher Provedor: Tá sempre ocupada demais pra te ouvir.


Mulher Windows: Todo mundo sabe que não presta mas ninguém vive sem ela.


Mulher Powerpoint: Só o Bill Gates tem paciência para agüentar por mais de meia hora.


Mulher Excel: Dizem que faz muitas coisas mas você só a utiliza para as quatro operações básicas.


Mulher Word: Tem sempre uma surpresa reservada pra você (geralmente ruim) e não existe ninguém no mundo que a compreenda totalmente… Corresponde a mais ou menos 99% das mulheres do mundo.


Mulher Dos: Todos usaram algum dia, mas agora ninguém quer.


Mulher Backup: Sempre você acha que tem mas na hora do “vamos ver” não funciona.


Mulher Virus: Também conhecida como esposa, quando você menos espera ela chega, se instala. Se você tentar desinstalar vai perder alguma coisa, se não tentar perde tudo.


Mulher Scandisk: A gente sabe que ela é legal e só quer ajudar, mas por debaixo dos panos, na real, a gente nunca sabe o que ela esta fazendo.


Mulher Screensaver: Não serve para nada, mas é bonitinha.

Mulher Paint: Só serve para seus filhos.



Mulher Ram: Aquela que esquece o que faz assim que desliga.


Mulher Harddisk: Aquela que se recorda de tudo o tempo todo.


Mulher Mouse: Só funciona quando e arrastada e apertada.


Mulher Mousepad: É a mulher “capacho” .


Mulher Multimidia: Faz tudo parecer bonitinho.


Mulher Joystick: Vive deixando você com a mão suada e com caimbra no braço.


Mulher Microsoft: Quer dominar qualquer um que apareça na frente, e tentar convencê-lo de que isso é melhor para você. Arquiteta planos mirabolantes para jogar você contra as outras mulheres, e promete que fará o que você quiser se você jogar fora sua agenda com o telefone das amigas. Sem que você perceba, aos poucos, ela será a única na sua vida. Chegará um dia que, até para abrir a geladeira ou pegar as chaves do carro, você terá que pedir para ela.



23/03/2011

Paradigmas sobre a minha barba


Eu juro que estou ficando doido com tanto problema orientado a objetos. Embora eu tenha apresentado grande dificuldade de entendê-la, as línguagens me proporcionaram grandes presentes e ótimas pessoas. 

Em Carina, ontem a tarde, pude observar como as coisas mudam e não só mudam como muitas tendem a melhorar assim como o vinho.

Da criança crescida que era aos 18 anos para os meus atuais 21, muita coisa mudou. Praticamente 180º. Eu sei, ainda moro com meus pais, ainda não tenho coragem de criar um cachorro ou de escrever um livro, por exemplo. Foram-se quase 3 anos desde a vaga para atendimento a clientes, o que pode parecer pouco, eu também concordo que é. Mas deu tempo de compreender muita coisa. 


De questões trabalhistas, de responsabilidade financeira, das amizades, de uma coragem para abandonar um curso superior, força de vontade para passar em outro, novas amizades, mais coragem ainda pra abandonar uma profissão buscando uma oportunidade melhor que ainda nem havia surgindo, e enchergar como é bom fazer faculdade de Análise de Sistemas. Delícia!


Ah sim... A barba...  Já fiz 21 e nada dela crescer. Estou ficando preocupado! Acho que JAVA não é o maior dos meus problemas, afinal...

23/03/2011










terça-feira, 22 de março de 2011

Um momento de ufanismo e conselhos de conquista

Hehe...

Tive muita influência, não só por parte da minha familia como também de muitas pessoas do meu circulo acadêmico desde criancinha, que considero como fator determinante para me tornar um grande fã admirador desse pais.

Alguns dias atrás fui a um evento num teatro de de uma famosa livraria do maior shopping da capital baiana. Algo marcante não só porque estava com dois amigos muito queridos, juntamente com a minha irmã(pela qual aprendi a nutrir um amor que eu nunca senti por alguem desse grau de parentesco), mas também muito satisfeito pela oportunidade de apreciar musica de qualidade, numa cidade que anda musicalmente abandonada e desdenhada pela péssima mídia brasileira (obrigado Léo do Parangolé!).

Observei que apesar de um público duvidoso (me refiro aos vários adolescentes coloridos presentes), a Maglore é musica de qualidade.

Melhor de tudo: é Brasileira.

Melhor ainda: é Baiana!!!!

Como diria Ramon (Vulgo Toca): "B B M P ! ! !"

Fiquei realmente muito feliz de saber que há uma geração de musicos aqui, na minha terra querida (longe de ser perfeita, assim como nossas mães), que estão buscando trazer para as pessoas coisas realmente úteis, bonitas e que considero também como "apaixonantes".

Vocês vão notar depois desse post, que eu sou muito chegado num adjetivo. Minha classe gramatical favorita e talvez a mais útil na hora de chegar numa garota. Quem garante? Um doido do IFBA que num momento de galanteio galgou louros com um "Coisinha, você come bonito pra porra!"

Desculpem... Baixou o espirito Dante em mim!

Voltando ao assunto, tentem com calma ouvir mais algumas dessas bandas e apoiar. Assim teremos nova chance de impor algum respeito e mostrar que baiano sabe sim ter cultura.

Dicas:

Maglore: http://www.youtube.com/watch?v=UacqBwzhjVs

Pirigulino Babilake: http://www.youtube.com/watch?v=jnhNO3gJbh0

Siunga: http://www.youtube.com/watch?v=hnftm47m7Ko

Os Barcos: http://www.youtube.com/watch?v=_OJpqt1RF-U

Sertanília: http://www.youtube.com/watch?v=egZscdXHYzI

Ouvindo: Cascadura - Mesmo Eu Estando do Outro Lado
22/03/2010

Tratando da inveja, poeira e fome...

Por mais inútil e ridículo que seja, volto a tentar descaraminholar coisas aqui. Atitude para qual coragem de fazer...

Dessa vez motivado pela sede do desejo de resposta.

Antes de mais nada alguns esclarecimentos:

Nunca fui um grande escritor, mas certa vez encuquei que queria fazer faculdade de Letras. Sei que certamente eu teria desistido no meio do caminho. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas (um salve para Joseph Climber), procuro desempoeirar este canto, que não é dos mais belos eu sei, mas que poderá ser bastante útil.

Essa semana, quero focalizar bastante em uma atividade, o que será improvável devido as demandas acadêmicas e desandes da vida quotidiana. Para os que me conhecem, sabem que ouvir musica é meu esporte favorito. E como perdi minha linda coleção, terei algum trabalho pela frente nos próximos meses. Aceito doações.

Quanto a fome, bem... São 11:00, quase 11:30, o que me lembra que 12:00 é a hora de almoçar.

Ouvindo: Cássia Eller - E.C.T
22/03/2010